segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Chocolate. Vilão ou aliado? ♥

Oii gente bonita,

   Como estão? Hoje vamos conversar sobre um assunto que acredito que 9 entre 10 pessoas adoraaam!!

    
"O chocolate". Sera que ele é o vilão da dieta? Ou nos auxilia quando consumido de forma correta?
Andei pesquisando pela internet e achei algumas coisas bem interessantes.
Quem tiver outras opiniões por favor deixe nos comentários, ok? 

"O cacau é rico em substâncias antioxidantes e quanto maior a concentração de cacau, mais benefícios o chocolate terá. Seu efeito principal é no sistema cardiovascular. A ingestão de chocolate 70% cacau pode auxiliar na redução da pressão arterial, reduzir colesterol total e também colesterol LDL ("colesterol ruim") e aterosclerose (entupimento vasos sanguíneos). Assim, há uma contribuição de reduzir o risco de doenças cardíacas e acidente vascular. Além desses efeitos, o chocolate aumenta a sensibilidade da insulina, o que pode reduzir o risco de diabetes tipo II, reduz a inflamação e tem efeito anti-troboembólico, semelhante a aspirina (reduz a agregação de plaquetas, impedindo a obstrução dos vasos).

     Mas day, quanto eu devo consumir de chocolate para não voltar os quilinhos a mais??
- Aqui, o segredo é a moderação, 30g diárias de chocolate são suficientes para saciar sua vontade e ainda aproveitar seus benefícios. 
A melhor opção é o chocolate meio-amargo.
      Ele deve ter, pelo menos, 70% de cacau em sua composição. Quanto mais cacau, mais antioxidantes e menos gorduras. Ou seja muito melhor para nós, mas lembrando apenas 30g por dia são suficientes, se você é uma pessoa que possui obsessão fácil por algo hahaha 
comece comendo um quadradinho pois tudo em excesso é ruim. E TAMBÉM ENGORDA.

A baixo segue o Top 3 melhores chocolates 70% pelo que vi pelos sites.

1 - Lindt - A linha Lindt de chocolate suíço preparou o Chocolate Suíço Nobre Meio-Amargo 70% de Cacau Lindt, que apresenta porções finas e delicadas com sabor forte e bem balanceado.
Preço. Não disponivel no site


2 - Kopenhagen - O tablete Amargo 20G, 40G e 85G da Kopenhagen é apresentado em diversos sabores. E o Tablete Cacau 70% é encorpado e apresenta mais de dois terços de cacau na sua fórmula. Pode ser encontrado em dois sabores: tradicional e leve toque de laranja.
Preço. Não disponivel no site.

3 -Cacau Show -A Cacau Show tem entre suas opções o Tablete de Chocolate Amargo 70 % com flavonóides e o Tablete Orgânico 52 % Cacau, com 99,06% de componentes orgânicos. 
Preço. R$0,50 (depende da região, para maiores informações http://cacaushow.com.br)



Obs. Essas informações não substituem a orientação de um médico ou nutricionista,
consulte sempre um antes de iniciar uma dieta.

Bom espero ter ajudado vocês a entenderem um pouco sobre omo o chocolate nos auxilia, lembrando sempre que está pensando em começar uma dieta ou reeducação alimentar? nada melhor do que consultar um nutricionista para poder fazer direito e com saúde  milagres não existem tudo depende apenas de VOCÊ!


Beijo gente linda ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Como você vai??